17 de dezembro de 2009

Manifestantes "abraçam árvore" e acendem vela pela saída de Arruda


Cerca de 200 manifestantes, organizados pelo Movimento Contra a Corrupção - composto pela CUT e demais centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e social -, realizaram nessa terça-feira (16) mais um ato reivindicando a saída imediata do governador do DF, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio.

A atividade teve início na rodoviária do Plano Piloto, onde foi realizada uma panfletagem que esclarecia a população sobre o atual cenário da capital federal e convidava a sociedade a se unir nas ações pelo impeachment do governador.

De lá, o grupo ocupou três das seis faixas do Eixo Monumental e desceu em marcha até árvore de Natal que fica no centro da Esplanada, onde fizeram um abraço simbólico na obra do governo, inaugurada na noite de terça-feira. “Aqui representamos que o DF é da população”, explicou o secretário de Políticas Sociais da CUT-DF, Ismael José César.

Após a ação, já à noite, os manifestantes voltaram a ocupar as três faixas do Eixo Monumental e caminharam até o Palácio do Buriti. A recepção do local foi feita por um grupo de, pelo menos, 100 policiais militares, que se posicionaram em frente ao Palácio.

Pacificamente, o grupo acendeu velas e cantou em coro vários gritos que reivindicavam o fim da corrupção no DF. Enquanto isso, os motoristas que passavam pelo local buzinavam em apoio a ação.

Para Ismael César, o Movimento Contra a Corrupção já garantiu vitória. “Só o fato de o DEM ter expulsado Arruda já é um grande avanço. A direção do partido só tomou essa decisão por causa da pressão da sociedade”, afirmou. Entretanto, o sindicalista avalia que o passo ainda é insuficiente. “Queremos a saída imediata de Arruda e Paulo Octávio e a cassação de todos os parlamentares”, disse.

Arruda, Paulo Octávio, dez parlamentares da base aliada, empresários e assessores são acusados de participar de um esquema de propina em troca de apoio político. As imagens dos repasses de dinheiro foram cedidas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, em troca da redução de pena pelos mais de 30 processos judiciais em seu nome. A Polícia Federal começou a investigar o caso no dia 27 de novembro, com a operação que recebeu o nome de Caixa de Pandora.

5 comentários:

maestro disse...

Todos ao Ato Cultural amanhã dia 19 de Dezembro no Setor Bancário sul a partir das 15 horas. A favor da beleza da Arte. ética e honestida FORA ARRUDA e PAULO OCTÁVIO! Apresentação de artistas da cidade: Liga Tripa, Célia Porto, Renio Quintas, GOG, Ellen Oléria e quem mais chegar! Realização do Forum de Cultura apoio cultural da CUT, Sinpro e Sindicato dos Bnacários!

Anônimo disse...

Venerável Mestre Maçon José Roberto Arruda e seu irmão Paulo Otávio

Revista Época - 04/12/2009

A derrota secreta do Mestre Arruda
LEANDRO LOYOLA E MURILO RAMOS

O governador do Distrito Federal,José Roberto Arruda,Apontado por um ex-colaborador como chefe de um esquema de corrupção.

Longe do domínio público,Na noite da quarta-feira (02/12/2009), cerca de 40 Maçons integrantes da Soberana Assembleia Federal Legislativa da Maçonaria se reuniram em Brasília para discutir a situação de Arruda.

A assembleia é uma espécie de Congresso Nacional da organização, da qual Arruda participa com o grau de MESTRE.

Fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor a Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade.

Antes de entrar para a Maçonaria, qualquer um passa por uma espécie de investigação para atestar sua honestidade.

Os preceitos da maçonaria envolvem hierarquia rígida e um forte simbolismo.

Dentro da hierarquia, a ascensão de Arruda é considerada meteórica.

Em apenas um ano, ele partiu de "Aprendiz", grau mais baixo da organização, passou por "Companheiro", grau intermediário, e chegou a "Mestre", posição que goza de prestígio e interfere nas decisões mais importantes da maçonaria.

A evolução geralmente leva três anos. De acordo com as regras, os maçons não podem se identificar ou dizer quem é maçom. Também não podem cometer deslizes éticos.

O principal é o vídeo em que ele aparece pegando R$ 50 mil com o ex-secretário Durval Barbosa. Os maçons consideram inaceitável que um membro da organização protagonize a cena.

Arruda esteve no Aerópago de Brasília e repetiu o discurso de cinco anos antes, quando foi flagrado por ter violado o painel de votação do Senado.

Declarou-se arrependido dos erros e prometeu que, se eleito, faria um governo voltado para o povo. Muitos irmãos, como os maçons se tratam, se engajaram na campanha de Arruda, inclusive com contribuições financeiras.

Os maçons formam uma rede de amizades que foi bastante útil a Arruda para voltar ao poder.

Depois de eleito, Arruda colocou em seu governo alguns companheiros de Maçonaria.

Entidades ligadas aos maçons também foram favorecidas em contratos com o governo do Distrito Federal.

Uma delas é Fundação Gonçalves Ledo que, sem participar de licitação pública, receberá mais de R$ 20 milhões para conduzir programas geridos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Uma pessoa ouvida por Época disse que um dos defensores de Arruda é o Grão-Mestre do Distrito Federal, Jafé Torres.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI108736-15223,00.html

Marta J. Delamare disse...

MARGINAIS E COVARDES É O QUE VCS SÃO! Se estão pensando em conseguir o apoio da população e votos para seus candidatos de discurso bonito e pouca prática, desistam! Jogando esterco, ovos, pichando, queimando vcs só estão conseguindo a antipatia de Brasilia. Seus arruaceiros profissionais que se jogam debaixo dos cavalos para depois filmar com o celular e dizer que foram agredidos! A população é analfabeta mas não é burra, ela sabe que vcs só querem o poder e o dinheiro também. E que quando chegam ao poder fazem pior do que quem estava antes!

STRONG LIKE A BOMB disse...

Fala aí Galera do Movimento Contra a Corrupção.

Parabéns e obrigado aí por tudo... é isso que ta faltando a MUITO tempo no Brasil. E nós somos a geração que vai ter que começar a mudar isso... somos do RJ e temos uma banda profissional de rock e estamos aí pra bater de frente também... STRONG LIKE A BOMB. A banda mais acessada no MySpace Brasil Categoria Metal já a quase 3 meses seguidos... da uma viajada em nossa música e letras... se vocês tiverem como conseguir algum patrocínio ou algo pra cobrir apenas nossas despesas... nós tocamos aí... quando for rolar uma manifestação maior ou sei lá... O nosso e-mail é slab@stronglikeabomb.com Grande abraço a todos. Pensamento, Música, Manifesto e Arte. STRONG LIKE A BOMB JUNTE-SE À REVOLUÇÃO!

Anônimo disse...

FORA BANDO DE LADRÕES!
Esses políticos ou representantes do povo acham que são soberanos perante a lei e na verdade não passam de um bando de filhos da puta, que ficam sonegando impostos e de falcatrua com o dinheiro público e achando que são melhores do que os outros. Esse viado do GDF ou seja o ARRUDA tem mais e que ficar confinado em uma jaula e pagar pelo seu crime político. "Prisão domiciliar" e o carlh esses filho de puta deve pagar pelos seus atos e confinado na "PAPUDA" meu irmão.Uma pessoa que exerce uma função dessas tem plena noção do que é lícito e inlícito. Agora me vem um advogado afirmando que teme pela vida do governador um advogado desses tem que ir para a puta que pariu tomar no cu.Galera todos absolutamente todos estão de parabéns pelas atitudes tomadas nesse momento ao qual estavamos lutando a tanto tempo. "fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora Arruda""fora

Postar um comentário